domingo, 29 de agosto de 2010

CURSO DE LETRAS


Você, estudante de Letras, já parou para pensar no significado do brasão que muitos estudantes do curso ostentam no peito?

 Temos também a coruja representando o curso de Letras. Seu significado é  conectar com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
                         

Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos. Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.

 A cantora Sandy também é Letróloga.
Na semana passada sexta-feira 23/2010, ela participa da colação de grau no anfiteatro do Colégio Dom Barreto. A cantora termina a faculdade de Letras e com o diploma na mão, poderá ser professora, tradutora ou redatora de textos.

Não é porque fiz letras, mas considero o curso de Letras um dos mais belos curso, pois ele forma pessoas para a vida não apenas para exercer uma profissão.

                    FIZ LETRAS  E SE PUDESSE FARIA LETRAS NOVAMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário